IGREJA BATISTA DO COSTA AZUL
Organizada em 21 de novembro de 2008
Organizada em 21 de novembro de 2008
Rua
Professora Maria Helena Fonseca, 129-B
Costa Azul
– CEP: 41.760-170 – Salvador-BA
Presidente:
Pr. Idenilton Mário de Jesus Barbosa
PLANEJAMENTO ECLESIÁSTICO 2013
I – OBJETIVO
GERAL
Revitalizar a igreja e estruturá-la, para cumprir a
missão de proclamar, ensinar, servir, comungar e adorar, com relevância.
II – OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
1. Reativar o programa de discipulado Vida Integrada no Discipulado Efetivo -
VINDE, a fim de qualificar a membresia para viver melhor o estilo de vida
cristão e para torná-la efetiva na evangelização e na integração de novos
membros;
2. Reestruturar a Escola Bíblica Dominical – EBD, de modo a oferecer a membros e
congregados, de todas as faixas etárias, um ensino bíblico de qualidade, que
leve em conta suas necessidades e contextos;
3. Promover a formação
musical básica do Ministério de Louvor, aproveitando o potencial existente
na membresia, com a finalidade de oferecer um serviço de adoração de melhor
qualidade;
4. Desenvolver ações
evangelísticas nas comunidades Paraíso Azul e Recanto Feliz, bem como nos
condomínios e na orla marítima, utilizando
linguagens e ferramentas de natureza artística, lúdica e esportiva, aproveitando
a vocação esportiva do bairro, visando alcançar pessoas de todas as idades com
a mensagem do Evangelho;
5. Realizar atividades
sócio-culturais, principalmente nas comunidades Paraíso Azul e Recanto
Feliz, contribuindo, deste modo, para minimizar os efeitos da injustiça social
e para que os moradores dessas localidades conheçam a Cristo.
III – METAS
1. Reativar o VINDE no dia 09 de maio de 2013 e, a
partir de então, realizar os encontros semanais de aprofundamento da vida
cristã e de capacitação dos membros, sempre às quintas-feiras, às 19h30, no
templo;
2. Iniciar, como parte do VINDE, a partir de junho, pelo
menos, dois grupos de estudos bíblicos evangelísticos semanais em dois lares,
nos dias que forem convenientes para os donos das casas;
09h00 às 10h15 – Classe de Jovens e
Adultos (Templo);
09h00 às 10h15 – Classe de Adolescentes
(Parque Costa Azul ou Jardim de Alah);
10h15 às 11h30 – Departamento Infantil
(Templo);
4. Realizar mensalmente, a partir de junho, na orla
marítima, a mobilização “Esta é a minha praia”, no período da manhã, com café
da manhã no templo, EBD na praia, atividades ludo-esportivas, distribuição de
água mineral, coleta de lixo, conscientização ambiental e evangelização;
5. Realizar, bimestralmente, a partir de junho, um
almoço para o levantamento de recursos financeiros, a fim de ajudar a viabilizar
as ações da igreja;
6. Realizar um bazar a cada três meses, a partir de
setembro de 2013;
7. Realizar o Culto Jovem, a partir de maio, um
sábado por mês, com uma programação dinâmica, interativa, artística, reflexiva
e contextualizada;
8. Realizar a venda de lanches após o Culto Jovem;
9. Realizar o Kids
Games em outubro de 2013;
10. Firmar parceria com um professor de música para
iniciar a formação musical da igreja e, em contrapartida, utilizar o templo
para dar aulas, a partir de julho de 2013;
11. Confeccionar e vender souvenires e camisetas para
divulgar a igreja e arrecadar verbas para auxiliar no custeio das despesas;
12. Realizar uma oficina de artes cênicas e recrutar
jovens e adolescentes para a formação de um Grupo de Teatro;
13. Revisar os equipamentos de som e de
ar-condicionado e adotar as providências para o seu perfeito funcionamento.
IV –
RECURSOS
1. Humanos:
1.1. Membros e congregados voluntários;
1.2. Amigos parceiros.
2.
Materiais:
2.1. Material de
evangelização e discipulado;
2.2. Literatura da EBD a
ser adquirida pelos alunos;
2.3. Material lúdico e
esportivo.
3.
Financeiros:
3.1. Dízimos e ofertas
dos membros e congregados;
3.2. Eventos de
arrecadação de verbas;
3.3. Parcerias com
irmãos, irmãs, igrejas e órgãos denominacionais.
Clique e veja o PLANEJAMENTO ECLESIÁSTICO E CALENDÁRIO 2013, na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou disso? Esteja à vontade para comentar.